Página inicial Base Quatro Comunicação e Marketing! Acesse nosso facebook! Acesse nosso twitter! Acesse nosso canal no youtube!
HOME CLIENTES BLOG
 
BLOG
 
Episódio 04 - Taty Ferreira | 16 mar 2016
 
 
Comecei há 7 anos, que na internet são equivalentes há 40 anos. Eu tinha uma vontade enorme de falar abertamente sobre assuntos que não via nenhuma mulher falando de maneira pública.

 

Eu tinha, e continuo tendo, questionamento, dúvidas e opiniões sobre relacionamento e comportamento que só parecia ser “permitido" mulheres discutirem com suas amigas mais íntimas. Dai comecei uma coluna num blog que virou um canal no youtube, depois o blog Acidez Feminina e ano passado ganhou uma versão em livro.

  • Porque vale a pena acreditar no seu sonho?

Porque além de ser uma maneira de compartilhar minhas opiniões, eu me divirto muito produzindo conteúdo e bom, atualmente também porque meu hobby virou meu trabalho.

  • O que você pensa para o futuro?

Enquanto tiver gente acompanhado o que faço estarei produzindo conteúdo para a internet. Espero continuar fazendo meu trabalho e de alguma maneira incentivando que discutamos assuntos considerados tabus de maneira natural, leve e bem humorada.

________________________________________________________

Seu canal no Youtube está entre os 10 melhores de humor listado pelo Uol, juntamente com Porta dos Fundos e Galo Frito. Em 2014 foi destaque no Jornal Folha como um dos canais que mais crescem no Youtube. Taty incentiva a independência e a autonomia da mulher de maneira sutil, tratando a liberdade feminina de forma natural. "Acredito que o feminismo esteja ganhando mais espaço na sociedade de um modo geral e a internet é a maneira mais acessível de expressar isso", diz. Taty chegou a estudar Psicologia, mas abandonou para se dedicar ao blog e aos vídeos. Em abril, lançou o livro "Manual da mulher bem resolvida" (editora Planeta). 

Taty lançou seu primeiro livro em 2015 e já vendeu mais de 15 mil cópias

"Agora minha família entende o que eu faço e a dimensão disso. Era complicado eles compreenderem pois a profissão youtuber é uma coisa nova e, convenhamos, mais parece um hobby que um trabalho de verdade. Tendo o trabalho em mãos e vendo a quantidade de pessoas que compraram o livro e foram aos lançamentos, eles entenderam que é um trabalho bastante visualizado", conta.

 

  • Embaixadora da Mudança nas Nações Unidas

No Dia Internacional da Mulher aconteceu o anuncio oficial de uma das coisas mais especiais que aconteceram na vida da Taty Ferreira, depois que se tornou Youtuber. Agora, ela parte de um projeto das Nações Unidas como Embaixadora da Mudança. O projeto com 7 youtubers de 5 países diferentes, irrão, durante um ano, assumir esse cargo e com isso divulgar, incentivar e engajar seus respectivos públicos para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com um foco especial no Objetivo número 5, que trata de Igualdade de Gênero.

Se você ainda não conhece a acidez da Taty Ferreira, conheça seu blog e seu canal no Youtube. 

 

 

 

 
Tags:
 
Post anterior: Episódio 03 - Daniela M. Carvalho! Post anterior: Episódio 05 - Alécia Rocha!
 
 
Base Quatro Comunicação e Marketing | Rua Lagoa da Prata, 336A . Nova Suíssa BH/MG - CEP: 30550-000 - Tel. (31) 2516 6305
© 2013. Todos os direitos reservados.
 
NOSSOS PROCESSOS HISTÓRIA DEPARTAMENTOS SERVIÇOS
CAMPANHAS CASES IDENTIDADE VISUAL MÍDIA ELETRÔNICA MÍDIA IMPRESSA OUTROS
FALE CONOSCO TRABALHE NA B4